Legends Gaiden

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O mundo ninja possui suas lendas, então veja o porque eles são lendas... E você pode fazer sua própria história...


    Pontos de dano, chakra, experiência e etc...[Obrigatório]

    Uchiha_Madara
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    Mensagem por Uchiha_Madara 18/2/2009, 00:14

    Legends Gaiden- Regras Gerais


    Pontuções:

    1- Pontos ganhos:

    Os Shinobis ganham pontos da seguintes formas:

    I) Com missões em times, dependendo de sua interpretação e o nível da missão dada.
    *O NARRADOR/NARRADORA vai decidir a pontuação de acordo com o desempenho de vocês*

    → Missão Rank D -> de 1 a 3 no máximo.
    → Missão Rank C -> de 1 a 4
    → Missão Rank B -> de 2 a 5
    → Missão Rank A -> de 2 a 6
    → Missão Rank S -> de 5 a 10*
    *Dez caso envolva uma guerra entre vilas!!

    II) com Treinos em geral e missôs individuais:

    → Missões Rank D a C - 1 ponto
    → Missões Rank B a A - 2 ponto
    → Missões Rank S - 3 ponto*
    → Treinamento de Uma semana - 1 ponto(geralmente feito apos 4 missôes indviduais, ou dados pelo professor )

    III) Como se classifica uma missão:

    → Nível D - coisas fáceis de se fazer, direcionada a Gennins ( ex: Achar algo, encontrar pessoas, limpar algo, vigiar, proteger algo, lutar contra pessoas)
    → Nível C - Missões com pouca dificuldade ( Ex: proteger alguem importante, se arriscar muito, lutar com genins e até alguns chuunins)
    → Nível B - direcionado para Chuunins ( exemplo: Missões de nível C que complicaram demais, luta contra um grupo de chuunins ou um jounin)
    → Nível A - missão para Jounins e ANBU( exemplo: luta com um grupo de Jounins, todas missões difíceis e complicadas)
    → Nível S - Missões para Kages, ANBU, Jounin ( Ex: missões q envolvam guerra, a vida de varias pessoas, de uma vila inteira ou a vida de um Kage).
    *evitem ao máximo o Rank S, apenas quando realmente forem necessário
    2 - Pontuação de NPCs:

    Os pontos de NPCs não existem uma regra própria, porem pode ser usado essas medias:

    → Pessoas comuns - no max: 1 ponto, media : 0
    → Estudante da academia - media de 1 a 4 pontos
    → Genins - media de 5 a 30 pontos.
    → Chuunins - media de 20 a 50 pontos.
    → Jounins - acima de 40 pontos
    → Senins - acima de 70 pontos
    → Kages - acima de 100 pontos

    3 - HPs e Chakra e Stamina
    Estudantes: 100 HP - 50 Chakra - 50 Stamina
    Gennins: 100 HP - 100 Chakra - 100 Stamina
    Chuunin: 200 HP - 200 Chakra - 150 Stamina
    Jounin: 300 HP - 300 Chakra - 200 Stamina
    Hokage: 400 HP - 400 Chakra - 250 Stamina

    como se gasta HP?
    HP que dizer pontos de vida, como todo jogo, os personagens tem seu limite, sua resistência física, neste RPG todos terão o inicial de 100 pontos de vida, esgotando esses pontos, resulta em uma morte, mas com 5 apenas, o personagem automaticamente desmaia. Quando seu Rank aumenta, é adicionado +100 Ptos ao seu HP .(Atentando a casos especiais de alguns Clãs).

    Como os chakras são gastos?
    Chakra equivale a energia vital do personagem, necessária para fazer ninjutsus e genjutsus, seguindo uma média mais ou menos assim:
    Rank E : 10
    Rank D: 25
    Rank C: 35
    Rank B: 50(alguns Doujutsus, Kekkei Genkais especiais, Selos)
    Rank A: 70
    Rank S: 100
    Rank - : Os jutsus sem Rank, dependem do tipo de jutsu e da qtd de Chakra que você queira usar... Ele será tratado de acordo com o Jutsu Ex: Hyouton: Puma de Neve, Gastando de 10 chakra[equivalendo o Rank E] vc cria um Puma qe atacará o Alvo. Assim por diante..
    → Doujutsus: Possuem tempo de uso. Começam gastando 50.
    → Kekei Genkai: Na sua maioria 50 de Chakra
    → Hachimon Tonkou: De 50 a 200 Chakra para a liberação dos portões.
    → Selos Almadiçoados: 50 ptos Chakra

    Danos por jutsus:

    Rank E - NIN/GEN x 2= Dano
    Rank D - NIN/GEN x 3= Dano
    Rank C - NIN/GEN x 4= Dano
    Rank B - NIN/GEN x 5= Dano
    Rank A - NIN/GEN x 7= Dano
    Rank S - NIN/GEN x 10= Dano
    Rank - - Varia do Rank(Dependendo do Rank ao qual o usuário utilizou)

    =>Stamina
    Gastos com Taijutsus > segue o exemplo acima.

    Rank E - TAI x 2= Dano + Power
    Rank D - TAI x 3= Dano +Power
    Rank C - TAI x 4= Dano +Power
    Rank B - TAI x 5= Dano +Power
    Rank A - TAI x 7= Dano +Power
    Rank S - TAI x 10=Dano+Power
    Rank - Varia do Rank(Depende do Rank)

    Importante Lembrar que apenas com 10 de Ninjutsu ou acima dele o usuário pode liberar seu Doujutsu, Kekkei Genkai, etc. Isso vai depender do Jutsu.

    Bonificações
    A cada Dezena nessas Habilidades vc ganha bonus:

    Tai -> a cada 10 em tai vc recebe mais +1 no dano corporal

    Nin -> a cada 10 seus jutsus aumenta os feitos, area, força, densidade, dano +1.

    Gen -> um Gen 10 só pode ser blokiado por um gen 10 ou superior, e assim vai subindo.

    Atributos
    São Power, Speed e Inteligence. Muitas ações dependerão do uso de Habilidades e Atributos.


    Power: O Poder, ou Força do personagem. Geralmente usado na avaliação de Danos → Físicos. Quanto mais Power, mais dano terá o ataque. e como o exemplo das Dezenas, é sempre adicionado +1 de dano a cada 10 ptos nesse Atributo.
    Speed: Usado na maioria dos ataques pra determinar quem acerta quem, distância na qual se move, etc.. Um salto com um pto de Speed na horizontal, vale equivalente a 1,20m e na vertical 1 metro. E claro a cada 10 ganha +1.
    Inteligence: é o mais importante, pois os Genjutsus dependem da sua inteligencia, assim como o aprendizado de Jutsus em geral!!. Também se aplica a regra das Dezenas, dando +1 pto.!


    Obs: Não postem aqui!! Duvidas No tópico de Dúvidas e Sugestões


    Última edição por Uchiha Sasuke em 8/3/2009, 01:34, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Uchiha_Madara 18/2/2009, 00:15

    Danos, Esquiva e Bloqueios De Combate
    Pra cada Ação fisica que fizer, seá gasto uma qtd de stamina Equivalente a 2!! Mas Sabendo que o Limite de cada Ação fisica por Turno são apenas Três!! A não ser que seja um Justu que Permita além Desses Três movimentos!!

    Soco/Tapa > TAI+SPEED > DANO: POWER +2
    Chute> TAI+SPEED > DANO: POWER+5
    Cabeçada> TAI+SPEED(Podendo haver efeito colateral caso seu nivel Seja abaixo da defesa do adversário) ; DANO: POWER+2
    Arranhão> TAI+SPEED > DANO: POWER+2
    *Queda: No caso a queda, depende se for vindo de um ataque, se a pessoa cair de um lugar alto... >DANO: A CADA 3 METROS, 5 DANO/ SE FOR VINDO DE UM ATAQUE, UMA BANDA, RASTEIRA, UMA GOLPE DE ARTES MARCIAIS > DANO: POWER+5.
    Dano por Genjutsu: GEN+5
    Bloquear/Defender> TAI+POWER+5(Ajuda a diminuir o Dano, e só poderá defender de Ninjutsus usando 10 de Chakra).
    Esquiva>TAI+SPEED+5
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    Mensagem por Uchiha_Madara 18/2/2009, 00:17

    Kekkei Genkais - Doujutsus, Selos Almadiçoados etc...

    Todas as Kekkeis gastam 50 de Chakra no seu primeiro, e a cada Nivel que forem aumentando, Gastam-se mais 50.

    Like a Star @ heaven Sharingan, Byakugan e Rinnegan*
    *deixo avisado> Tá proibido,pois ela já fica ativado...
    Doujutsus
    1º Nivel: Sharingan e Byakugan > 50 Chakra
    2º Nivel: Sharingan e Byakugan> 60 Chakra
    3º Nivel: Sharingan> 80 Chakra
    4º Nivel: Mangekyou Sharingan e Rinnegan: 150

    Like a Star @ heaven Liberação de elemntos especiais: Hyouton, Mokuton, Suna > 50 Ch


    Pilulas Akimichi> 50 HP é retirado transformando-se em chakra
    → Pilula 1(Verde):Aumenta a força de quem a usa estrondossamente, tendo como Efeito Colateral dores no corpo. POWER x 2 e -50 HP
    → Pílula 2(Amarela):Aumenta a força do usuario em muitas vezes, gerando um enorme chakra em volta de quem a usar. Possibilitando o usuário de usar técnicas que exigem mais chakra, principalmente técnicas de aumento de massa corporal.POWERx10 - 100 HP
    → Pílula 3(Vermelha):Aumenta a força do usuario em 100 vezes. E gera tanto chakra a ponto de mudar a aparência de quem a usa. No caso de Chouji, surge chakra em forma asas de borboleta em suas costas, e assim derrotará o adversário depositando toda sua força. Efeito Colateral: Grande risco de morte . POWERx100 - 250 HP]

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